Grito Político de Malu Kasprzak

Carta Política opt

É tanto estudo, tanta leitura e tanta opinião, que finalmente decidi escrever.

Essa é a primeira vez que exponho abertamente minhas visões para o mundo, e admito que estou achando meio difícil e estranho quebrar essa barreira interna, mas realmente espero que com o tempo fique mais fácil. 

Um dos assuntos que eu mais gosto de ganhar tempo ou perder (depende do seu ponto de vista) é a política. Por conta desse assunto ser muito polêmico, já que estamos vivendo em um Brasil onde os brasileiros polarizam suas escolhas em qualquer ambiente, e não consigo ver isso como certo.

Hoje, ou você vai para direita, ou você vai para a esquerda. E com isso fico pensando que muitos esquecem que existem o meio entre 2 opiniões, ou que existem opiniões entre o meio e a ponta. Por isso eu estou aqui tentando entender porque nós estamos aqui hoje vivendo essa guerra. O que nos fez extremos e ignorantes? Por que não olharmos para a história antes de criar opiniões?

Vamos lá… Eu tenho 21 anos, mas ainda não sei quem sou eu na fila do pão para falar sobre política. Porque vamos combinar, o que já vivi dentro da política brasileira além de ser apenas uma cidadã?

Eu acho que nada (AINDA).

Mas assim, eu sou bem xereta, não tenho problema de ir atrás de livros ou escutar relatos de quem viveu com mais força tais momentos. 

O que eu vivo hoje é um Brasil polarizado. Se você sair de vermelho já é chamado de petista, e se tá com camiseta do Brasil, ou bandeira, é bolsonarista (acho uma merda isso, essa associação da bandeira a uma ideologia política. Obrigada, Bolsonaro, por mais essa sua obra).

E se você tá no meio, você é o que? Não venha me falar que é centro, porque não é bem assim. 

2022 está chegando e eu já tô preocupada com os pré-candidatos das eleições. 

Por isso é aqui que eu começo uma série de desabafos meus, tentando entender o caos político brasileiro.

Espero que gostem e criem debates comigo. 

Malu Kasprzak

Posts relacionados

É tanto estudo, tanta leitura e tanta opinião, que finalmente decidi escrever. Essa é a primeira vez que exponho abertamente minhas visões para o mundo, e admito que estou achando meio difícil e estranho quebrar essa barreira interna, mas realmente espero que com o tempo fique mais fácil.
Oi, me chamo Malu! Sou mais uma Malu inconformada, mais uma Malu que desde pequena sonha em deixar sua marca positiva no mundo. Uma Malu que fez sua voz começar a soltar pela Balbúrdia, uma marca de roupa que queria ser mais. Mais que uma simples produtora de roupas.
Prazer, sou aquela pessoa que tem aquela rotina inquieta, onde muitos me chamam de ocupada, mas ainda não entenderam porque sou assim. Gosto de pensar pensamentos diferentes e viver momentos momentâneos. Vivo dentro da minha mente e busco por soluções fora dela.